13 outubro 2007

Anjo Mau




Sentando-se ao meu lado você me abraçou, disse-me que sentia muito, que a vida lhe fizera assim... Também disse-me que não queria ver-me novamente. Senti uma pontada, um suor frio percorreu meu corpo. Não era possível! Depois de tudo que fiz por você, declarei meus sentimentos e isso? Por quê? Seria pela carta... não devia ter entregado...
Então segurou minhas mãos e disse que minha ultima carta havia lhe ofendido profundamente, que sentiu-se ferida. Pois havia sido sincera em todos os momentos, que por me conhecer desde a infância não podia olhar-me com olhos de mulher...
Aquilo cegou-me, odiei-a profundamente por dizer-me tais palavras.Percebi uma lágrima que caia-lhe dos olhos... e disse-me:
-Não me julgue! Não posso amá-lo, eu poderia tentar, mas meu coração seria eternamente de outro...
-Como? Não diga asneiras!- falei.
-Ah,Philipo, se eu pudesse dizer-te... -hesitou- não quero magoá-lo, mas não em das outra alternativa! Aquele que amo me corresponde... eu me trairia se desse a ti um fio de esperança!
-Por que não me disseste? Como pudeste esconder-me isso? Quem é? Diga-me.... quem é !
-Não posso... Não posso! Deixe-me... será melhor assim.
-Pois bem... não a deixarei!-tomei fôlego- Descobrirei quem é o bastardo e quando descobrir, eu te juro que moverei céu e terra para que não fique com ele!.
Retirei-me imediatamente, sem dar-te tempo de responde-me. Senti seu olhar em minhas costas me cortando como facas... Estava decidido! Naquele instante o meu objetivo cegou-me e passou a ser a razão do meu viver...
(Manuella Monte Santo)

2 comentários:

Anônimo 13 de outubro de 2007 às 20:08  

Minha nossa, viver com alguém que não te quer deve ser péssimo.

Beijo

Carmim 16 de outubro de 2007 às 11:52  

Isso fez-me pensar que embora todos defendamos que a verdade é libertadora, muitos não conseguem viver com ela...

Beijo.

Labels

Recent Posts

About This Blog

  © Blogger template 'Neuronic' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP