08 agosto 2007

Momentos...



Me danei a ler sobre Machado de Assis e comecei a me encantar, Drummond que me perdoe, mas ele também é fabuloso!

Hoje começo a ler Dom Casmurro, já me visaram que é uma "leitura difícil"(como se houvesse leitura difícil) mas sei que tiro de letra.


~*~
" Quando ela fala "

Quando ela fala, parece
que a voz da brisa se cala;
talvez um anjo emudece
quando ela fala.

Meu coração dolorido
as suas magoas exala.
E volta ao gozo perdido
quando ela fala.

Pudesse eu eternamente,
ao lado dela, escutai-a,
ouvir sua alma inocente
quando ela fala.

Minh'alma, já semi-morta,
conseguira ao céu alça-la,
porque o céu abre uma porta
quando ela fala.
(Machado de Assis)

3 comentários:

Anônimo 8 de agosto de 2007 às 20:27  

Isso é tudibom, né não?

Machado.... de todos os Assis....

Beijos

Anônimo 10 de agosto de 2007 às 10:04  

Machado é bom demais ^^
Vai se encantar mais e mais e mais e mais sempre...

"Os olhos continuaram a dizer coisas infinitas, as palavras de boca é que nem tentavam sair, tornavam ao coração caladas como vinham..."
{Dom Casmurro}

Beijo e otimo fim de semana...

:***

Carmim 10 de agosto de 2007 às 11:44  

Não existem leituras pesadas, o que existe são diferentes tipos de leitor.
Amo Machado de Assis, assim como a todos os escritores capazes de me enriquecer e estimular.

Humm, preciso dizer que essa imagem é tudo de bom? =)

Beijo.

Labels

Recent Posts

About This Blog

  © Blogger template 'Neuronic' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP