06 agosto 2007

Em tempos de reflexão...



Hoje é um dia especial...
Muitas coisas vão começar a mudar, ou melhor estão começando!
Agora que voltei enxergar a realidade nitidamente, não vou deixar que certas coisas continuem como estão. Já tomei de um pouco de ar, criei coragem, e tudo vai melhorar( eu espero!).
Há pouco tempo tudo começou a clarear, fui percebendo que estava amando de mais aqueles que me cercam enquanto eu esquecia de mim, esquecia de me amar. Estava deixando muitas coisas de lado pra fazer todos felizes e esquecia que minha felicidade também conta.
Não entendia de onde vinha a sensação de "peso" e a auto-insatisfação que me deixava pra baixo, mas aos poucos fui percebendo o quanto eu tinha "errado" em colocar todos acima de mim.
Comecei a me perder em mim... a dar voltas em círculos, e quando percebi (ainda bem que percebi) eu já não era a mesma! Eu havia perdido muito da minha força, do meu equilíbrio; se eu continuasse daquela forma, quem sabe, eu me perderia de vez.
Eu tinha me prometido não ficar tão frágil, e eu fui.

~*~

Eu chorei... mas não dessa vez não foi fraqueza, nem fragilidade!
Foi alegria de perceber que ainda sou especial pra mim e sempre fui. Jamais deveria ter perdido a noção desse pequeno prazer de me sentir bem comigo mesma.
Por um curto espaço de tempo eu fui tola, e tive medo.
Pela ultima vez eu fui covarde e me calei.
Hoje transborda em meu rosto a alegria e o amor que eu tinha esquecido!
Tudo porque eu percebi que melhor do que amar alguém é se amar e ser feliz com o que você é!

~*~


Mago de Oz
Hoy Toca Ser Feliz - Hoje Estás Convidado a ser Feliz

Cuando un sueño se te muera(Quando um sonho (seu) morre)
o entre en coma una ilusión, (ou entra em coma uma ilusão)
no lo entierres ni lo llores, resucítalo. (não o enterre nem chore por ele, ressucíte-o.)
Y jamás des por perdida (E jamais dê o jogo por perdido,)
la partida, cree en ti. (acredite em você.)
y aunque duelan, las heridas curarán. (e ainda que doam, as feridas curaram.)
Hoy el día ha venido a buscarte (Hoje o dia vem buscar-lhe)
y la vida huele a besos de jazmín, (e a vida cheira beijos de jasmim,)
la mañana esta recién bañada, (a manhã está recém banhada,)
el Sol la ha traído a invitarte a vivir. (o sol a trouxe para convidar-te a viver.)
Y verás que tú puedes volar,
(E verá que tu podes voar, )
y que todo lo consigues. ( e que tudo consegues.)
Y verás que no existe el dolor, (E verás que não existe a dor,)
hoy te toca ser feliz. (hoje estás convidado a ser feliz.)
Si las lágrimas te nublan (Se as lágrimas te nublam )
la vista y el corazón, ( vista e o coração)
haz un trasvase de agua (faz um brinde com água )
al miedo, escúpelo. (ao medo, esculpe-o.)
Y si crees que en el olvido (E se acredita que dele esqueceu )
se anestesia un mal de amor, (se anestesia um mal de amor, )
no hay peor remedio (não há remédio pior)
que la soledad. (que a solidão)
Deja entrar en tu alma una brisa (Deixa entrar em sua alma uma brisa)
que avente las dudas y alivie tu mal. (que ventile as dúvidas e alivie o mal.)
Que la pena se muera de risa,
(Que a dor morra de rir,)
cuando un sueño se muere (quando um sonho morre)
es porque se ha hecho real. (é porque se tornou real.)
Y verás que tú puedes volar (E verá que você pode voar)
y que todo lo consigues. (e que tudo consegue)
Y verás que no existe el dolor, (e verá que não hexiste dor)
hoy te toca ser feliz. (hoje estás convidado a ser feliz)
Las estrellas en el cielo (As estrelas no céu)
son solo migas de pan (são só migalhas de Pão)
que nos dejan nuestros sueños( que nos deixam nossos sonhos)
para encontrar(para encontrar)
el camino, y no perdernos (o caminho, e não o perdermos)
hacia la Tierra de Oz,(para a Terra de Oz)
donde habita la ilusión. (Onde habita a ilusão)
Y verás que tú puedes volar,( e verá que você pode voar)
y que tu cuerpo es el viento, (e que seu corpo é o vento)
porque hoy tú vas a sonreír,
(porque hoje você vai sorrir)
hoy te toca ser feliz.
(hoje estás convidado a ser feliz)

Vídeo

2 comentários:

Anônimo 6 de agosto de 2007 às 21:47  

É isso ai, mocinha, amar vc sempre primeiro.. acima de vc somente Deus.

Sempre!!

Obrigada pela visita ao oncotô.. volte sempre!!

Beijos...

Carmim 7 de agosto de 2007 às 07:24  

Toda a minha vida fui um pouco egocêntrica, e poucas pessoas percebiam que o facto de me amar mais do que amava qualquer uma delas, não era sinal de pouco amor.
Era simplesmente a minha forma de permanecer feliz o suficiente para poder sentir coisas boas pelos outros.

Há aquele velho ditado que diz: "Se eu não gostar de mim, quem gostará?"... eu acredito que é verdadeiro.
O amor próprio é fundamental para que não percamos a nossa essência.

Claro que amamos muito outras pessoas, que nos preocupamos, que algumas vezes nos calamos para manter a harmonia.... mas, anular aquilo que somos em prol de alguém, é quase um pecado capital.

Bom, às vezes precisamos bater com a cabeça na parede para entender o óbvio, mas o que importa é perceber a tempo.

Obrigada pela visita.
Adoro novos visitantes, ganho a chance de conhecer novos blogs.

Já adicionei aos meus favoritos para não perder o rumo. =)

Beijo.

Labels

Recent Posts

About This Blog

  © Blogger template 'Neuronic' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP